Banner

Home > noticias > 1,9 trilhões de embalagens foram vendidos no mundo em 2014

Notícias

1,9 Trilhões de embalagens foram vendidos no mundo em 2014


O número de unidades de embalagens de alimentos vendidas globalmente aumentou 3%, atingindo 1.9 trilhões em 2014, de acordo com dados da Euromonitor International. O stand-up pouch, embora não esteja entre as embalagens plásticas mais utilizadas na indústria de alimentos, é o tipo que mais cresce, com previsão de crescimento médio anual de 6% para o período de 2014 a 2019. Entre os lançamentos em pouches em 2014 estão os cereais Kellog´s, na França, as refeições prontas Heinz, na Alemanha, e o milho doce da Green Giant´s.
“O stand-up pouch está ganhando forte presença, sendo utilizada como solução de embalagem que vai ao micro-ondas para refeições prontas, como arroz e massa, mas também como embalagem compartilhável de biscoitos, e como embalagem dose única na qual o produto é consumido no próprio pouch, como sorvete, iogurte ou baby food. O stand-up pouch preenche todos os requisitos”, afirma Rosemarie Downey, chefe de pesquisa sobre embalagem da Euromonitor.
China e Índia devem contribuir com 58% de todo o crescimento de embalagens de alimentos em 2015. A região da Ásia Pacífico sozinha registrou um crescimento de 5% em 2014, representando 320 bilhões de embalagens adicionais.
"China e Índia são as potências indomáveis na indústria de embalagem alimentar global", acrescentou Downey. "Níveis de urbanização e os rendimentos disponíveis, combinados com uma mudança contínua de hábitos na compra de não embalados para embalados, faz com que esses países sejam importantes para o desenvolvimento".

 

Fonte: http://www.abief.com.br

 

 




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital