Banner

Home > noticias > adeus ao "estouro" do plástico bolha

Notícias

Adeus ao "Estouro" do plástico bolha


Protetor de embalagens será substituído por versão mais moderna, que economiza espaço e não estoura.
Fabricado desde 1960 pela Sealed Air, o plástico bolha vai deixar de ser produzido pela empresa e substituído por um material diferente, que não estoura com a pressão dos dedos. A novidade foi anunciada recentemente no The Wall Street Journal.

De acordo com a Sealed Air, o novo plástico, denominado iBub-ble Wrap, tem bolhas maiores que são preenchidas com ar por uma bomba customizada, diretamente no armazém, fábrica ou outro local onde o produto está sendo embalado Em vez de bolhas individuais, a embalagem de proteção tem uma fila de bolhas emendadas, o que impossibilita estourá-las, pois quando você aperta uma delas, o ar vai para as outras.

A principal vantagem é que antes de ser inflado, um rolo do iBubble Wrap utiliza cerca de um quinto do espaço do antigo. Esse espaço é precioso no transporte em caminhões e navios e nos estoques dos varejistas.

Empresas como a UPS e a Fedex já começaram a cobrar de acordo com o tamanho do pacote, além do peso, o que eleva mais o custo do transporte.

O iBubble Wrap custa menos que o plástico bolha tradicional, mas para utilizá-lo é necessário adquirir uma bomba da Sealed Air, que hoje custa cerca de US$ 5.500,00, apesar de que a empresa tem planos de reduzir seu preço para US$ 1 mil até 2017.

Está em estudo também outras maneiras de entregar o material em quantidades pequenas em caminhões equipados com máquinas de inflar.

Segundo a Sealed Air, em 2012 o plástico bolha respondeu por 3,6% das vendas da empresa, comparados com 5,70/0 em 2010. Atualmente, a empresa raramente envia o plástico bolha para clientes a mais de 250 km de suas fábricas, porque o tamanho dos rolos torna o custo com transporte em longas distâncias inviável.

(Apesar disso, outros fabricantes afirmam que continuarão a produzir essas embalagens)

 

Fonte: www.abief.com.br




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital