Banner

Home > noticias > altas nos preços da carne bovina na china

Notícias

Altas nos preços da carne bovina na China


Epidemia de peste suína na China beneficia pecuaristas australianos 

Segundo as informações da Bloomberg, a epidemia de peste suína africana deverá reduzir o fornecimento de suínos da China em até 30% neste ano. Diante desse cenário, os produtores de carne bovina na Austrália podem ser beneficiados a medida que a demanda por carnes alternativas aumentam. 

As importações chinesas por carne bovina diminuiram em torno de 1 milhão de toneladas no ano passado. Na qual, tornou o maior mercado do mundo e os negócios estão crescendo a medida que a epidemia se alastra no país. 

Ainda de acordo com a Bloomberg, as vendas de carne bovina australianas para a China aumentaram 66%, para 72.460 toneladas nos primeiros quatro meses de 2019. Enquanto, os embarques brasileiros aumentaram 14%, para 95.700 toneladas.

Exportações no Brasil podem ser favorecidas após as altas nos preços da carne bovina na China

De acordo com as informações do Broadcast Agro, a Marfrig vê um bom cenário para as exportações de carne bovina nos próximos trimestres, em especial após a alta de preços na China, cujo plantel de suínos foi afetado pela peste suína africana

Em entrevista ao Broadcast Agro , o vice-presidente de finanças e de relações com investidores da companhia, Marco Spada, disse que em alguns casos, os preços da carne bovina no país asiático já superam os observados na Europa. "A situação é extremamente favorável", comenta.

fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/boi/235552-exportacoes-no-brasil-podem-ser-favorecidas-apos-as-altas-nos-precos-da-carne-bovina-na-china.html#.XOQMZfZFxPZ




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2019 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital