Banner

Home > noticias > braskem negocia menos resina no terceiro trimestre

Notícias

Braskem negocia menos resina no terceiro trimestre


A Braskem comercializou 898,2 mil toneladas de resinas termoplásticas (polietilenos, polipropileno e PVC) no mercado doméstico ao longo do terceiro trimestre de 2013.

O montante representa uma retração de 5,5% em relação ao mesmo período de 2012. A demanda doméstica pelas três resinas ficou em 1,3 milhão de toneladas, o que garante à Braskem uma participação de mercado de 68%.

As vendas locais de polietilenos (PE) e polipropileno (PP) alcançaram 753 mil toneladas, retração de 6% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Já as vendas de PVC totalizaram 145 mil toneladas, queda de iguais 6% na mesma base comparativa.

A retração dos dois indicadores, segundo a Braskem, reflete o ambiente de negócios registrado no mercado local. Na comparação com o segundo trimestre deste ano, por sua vez, as vendas internas de PP e PE encolheram cerca de 4%, enquanto as vendas de PVC tiveram retração de 9%.

A maior petroquímica da América Latina voltou ao lucro no terceiro trimestre, mas fez previsões cautelosas para 2014, diante do baixo crescimento econômico do País.

Segundo o presidente da empresa, Carlos Fadigas, o ano que vem não deverá ser de forte crescimento, apesar de eventos como Copa do Mundo e Eleições. "Há um cenário de incerteza. Não apostaria nada que não seja em linha com o crescimento do PIB", disse a jornalistas nesta quinta-feira. Para 2013, a Braskem vê a demanda por resinas termoplásticas no Brasil em alta de 7% a 8%.

Fonte: DCI - INDÚSTRIA - SÃO PAULO - SP - 08/11/2013 - Pág. A6




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital