Banner

Home > noticias > chinaplas 2016 mostrará tecnologias inovadoras para a indústria de embalagens

Notícias

Chinaplas 2016 mostrará tecnologias inovadoras para a indústria de embalagens


O segmento de embalagens é fundamental para um bom desempenho da indústria de alimentos, já que ele é importante para a garantia da segurança alimentar e prevenção de contaminação. A escolha de materiais e tecnologia de fabricação de embalagens é crucial para os seus requisitos de segurança em um mundo com mercados e necessidades em constante mudança.

Qual tecnologia ou equipamento aumenta a produtividade e reduz o consumo de energia? Como a embalagem pode tornar-se diversificada e multifuncional? Com as mais recentes soluções de embalagens plásticas disponíveis em todo o mundo, a CHINAPLAS mostrará o desenvolvimento contínuo e inovador da dessa indústria, cada vez mais atenta à segurança, responsabilidade ambiental, eficiência e multifuncionalidades. Maior feira da Ásia e segunda maior do mundo no segmento de plásticos e borracha, a CHINAPLAS chega em 2016 à sua 30ª edição, e mostrará ao público as últimas tendências e inovações da indústria, sendo uma importante vitrine de negócios.

O evento será realizado de 25 a 28 de abril em Xangai e terá como tema “Greenovation for a Smart Future” – Inovação verde para um futuro inteligente, em tradução livre. O evento é uma referência na China no que se refere ao desenvolvimento e atualização sobre as novidades da indústria global de plástico. CHINAPLAS quer incentivar avanço dos plásticos biodegradáveis. Com o aumento do consumo em diversas partes do mundo, o rápido desenvolvimento das indústrias representa uma séria ameaça para o meio ambiente.

É imprescindível que a indústria de embalagens aumente os seus esforços para desenvolver e utilizar tecnologias de redução no consumo de energia e de matérias-primas. Desta forma, os plásticos biodegradáveis, que respeitam o meio-ambiente, estão se tornando produtos cada vez mais estudados pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento das empresas, e podem gerar enormes oportunidades de negócios. Diversas fabricantes de todo o mundo irão apresentar ao público suas versões de plásticos biodegradáveis. A BASF, por exemplo, mostrará o bioplástico ecovio®, que pode ser utilizado na produção de filmes e sacos plásticos, além de produtos de moldagem por injeção, por exemplo.

Empresas como a líder mundial NatureWorks e Grabio Greentech Corporation também apresentarão seus produtos plásticos biodegradáveis durante a CHINAPLAS. Além das fabricantes de plásticos biodegradáveis, a CHINAPLAS 2016 também mostrará novas tecnologias de automação, focadas no uso eficiente da energia elétrica. A chinesa Akei, por exemplo, mostrará uma máquina de moldagem de embalagens por sopro, com menor ruído, menor consumo de energia e menos risco de contaminação ao produto acabado. O Akei o AE-900-TS é destinado a uma produção totalmente automática.A CHINAPLAS também dará destaque aos rótulos in-mould, que são colocados dentro de um molde de injeção ou sopro. Com as suas potencialidades para melhorar a aparência da embalagem do produto, funções anti-falsificação e grau de automação, esse tipo de rotulagem é um foco de atenção dos proprietários de marcas, bem como empresas de embalagem. As empresas Acmeplas System Technologies e Arburg apresentarão novidades neste segmento.

O sistema de Acmeplas atinge a automação de todos os processos da operação por meio da vedação em um ambiente livre de poeira, garantindo a qualidade do produto, poupando custos de tempo, consumo de energia e de trabalho. Já a Arburg mostrará uma máquina de moldagem por injeção para a aplicação na parede fina da embalagem.Por fim, dezenas de empresas mostrarão como têm se esforçado para reduzir o peso e a espessura dos seus produtos em sacrificar o desempenho e a funcionalidade. Serão apresentados filmes de polietileno e polipropileno, máquinas cortadeiras, sistemas de moldagem, rotulagem e remoção, entre diversas outras novidades.

FONTE: WWW.ABIEF.COM.BR

FONTE: WWW.ABIEF.COM.BR 




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital