Banner

Home > noticias > emirates tem cobertores feitos de garrafas de plástico recicladas

Notícias

Emirates tem cobertores feitos de garrafas de plástico recicladas


Com vista à sustentabilidade, cada vez mais se criam ideias e projectos que têm em atenção a protecção do meio ambiente.

Agora foi a vez da Emirates criar algo genial… foram aprensentados cobertores sustentáveis feitos com garrafas de plástico 100% recicladas.

Estes cobertores caracterizam-se por serem macios e quentes e são produzidos com a tecnologia patenteada ecoTHREAD™, estando agora disponíveis para passageiros da Classe Económica em voos da Emirates de longa distância.

Cada um destes cobertores ecoTHREAD™ é feito com 28 garrafas de plástico recicladas.

Assim, com esta ideia, as garrafas são recicladas em chips de plástico antes de serem transformadas em fios, criando um material de lã polar. As linhas finas são então tecidas em suaves cobertores.

Estes são cobertores amigos do ambiente que foram desenhados em parceria com a Buzz, especialistas líderes mundiais em produtos a bordo, e fazem parte do contínuo compromisso da Emirates em inovar de forma sustentável.

A companhia aérea já tem desenvolvido um “programa verde” que se caracteriza pela reciclagem, a bordo, de garrafas de lata, plástico e vidro, e de papel limpo, como jornais, revistas e caixas de papelão.

Contas feitas e prevê-se que, até ao final de 2019, estes cobertores irão recuperar 88 milhões de garrafas de plástico dos aterros, o equivalente ao peso de 44 aviões A380.

Para além disso, o processo de produção recorrendo a polietileno tereftalato (PET) reciclado reduz as emissões de energia em 70%.

 

 

FONTE: http://plastivida.org.br/index.php/blog/501-emirates-tem-cobertores-feitos-de-garrafas-de-plastico-recicladas?lang=pt




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2017 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital