Banner

Home > noticias > falta de chuvas compromete produtividade das lavouras de algodão no oeste da bahia e quebra deve superar os 37%

Notícias

Falta de chuvas compromete produtividade das lavouras de algodão no Oeste da Bahia e quebra deve superar os 37%


Produtividade média deve ficar próxima de 170 arrobas por hectare, contra uma expectativa de 270 arrobas por hectare. Perspectiva também é de comprometimento da qualidade da fibra. 
 
O clima seco também afetou a produção de algodão da região Oeste da Bahia. As plantações ainda sofrem com a ausência de chuvas e as perdas podem ultrapassar os 37% nesta safra. Com isso, a produtividade estimada inicialmente em 270 arrobas por hectare deve recuar para algo entre 150 a 170 arrobas por hectare.
 
Além disso, o engenheiro agrônomo que atua na localidade, Armando Ayres de Araújo, ressalta que a qualidade da fibra também é uma preocupação por parte dos agricultores.  “As questões relacionadas à resistência da fibra ainda podem causar alguma decepção após a colheita. Essa é uma safra que não irá deixar saudades”, pondera.
 
Paralelamente, o clima mais seco também contribuiu para o aparecimento das pragas nas plantações. “Tivemos uma maior incidência da lagarta spodoptera, até mais do que a Helicoverpa nesta safra. O ataque da mosca branca nas lavouras elevaram os custos de produção”, reforça o engenheiro agrônomo.
 
 
FONTE: http://www.noticiasagricolas.com.br/



  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital