Banner

Home > noticias > gorila de saco de lixo!

Notícias

Gorila de saco de Lixo!


É como se fosse uma Arca de Noé imaginária feita de refugos do cotidiano contemporâneo: embalagens de remédios, aparas de chinelas havaianas, guarda-chuvas velhos, garrafas PET, latas de tinta, garfos entortados, recortes de revistas de celebridades.
 
Com esses materiais, uma exposição ao ar livre, no coração do Parque do Ibirapuera, tem chamado a atenção. E uma das obras é campeã de audiência: uma poltrona em forma de um gorila gigante feita de sacos de lixo e garrafas PET, pela artista de Sonia Costa, onde formam-se filas para sentar na estrutura. Só no feriado do Dia das Crianças, 50 mil pessoas passaram por lá.
 
Batizada de Zoo Urbano, a exposição vai até o próximo dia 31 e reúne 20 artistas em torno de uma ideia de arte pública básica: todo mundo pode tocar, todo mundo pode subir. "A arte pública precisa ser abraçável", diz o curador Burt Sun, um norte-americano de origem chinesa. Ele estabeleceu três critérios para os artistas convidados montarem suas peças: a obra precisava ser interativa, tinha de se utilizar de materiais recicláveis provenientes da cidade e envolver a comunidade.
 
Na arte, nada é tão explícito: há animais míticos, imaginários, como dragões, e animais invisíveis, como o João de Barro. Alguns artistas citam o dadaísmo, como Jaques Faing; outros, como Juvenal Pereira, foram até onde o Rio Doce (MG) nasce e supostamente morreu (após a tragédia ambiental na cidade de Mariana) para trazer um depoimento vivo em forma de peixe.
 
 
 
FONTE: http://entretenimento.uol.com.br/



  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital