Banner

Home > noticias > o plástico revolucionando as embalagens

Notícias

O Plástico revolucionando as embalagens


A vida moderna trouxe mudanças nos hábitos dos consumidores. Com o corre-corre das cidades, as pessoas não têm tempo a perder. Por isso, toda a praticidade é bem-vinda. Ponto para o setor de embalagens que responde por 40% do consumo mundial do plástico (PLASTICS EUROPE 2010)!
 
Para seguir esse ritmo frenético, a versatilidade do material plástico traz liberdade e eficiência para os designers criarem embalagens que possibilitam às marcas e produtos acompanharem seus consumidores nesse cotidiano, a custo acessível.
 
No Setor de Alimentação as embalagens plásticas são responsáveis por uma grande revolução.
 
Inovações que seguem o movimento “On The Go” trazem soluções para que o produto possa ser consumido em qualquer lugar, como é o caso de potes de sorvete que já oferecem a colher, copos com tampas para bebidas quentes, ou embalagem de refeição já com a separação dos alimentos. Sem contar as opções práticas que podem ser levadas ao forno convencional ou micro-ondas e as embalagens inteligentes que são servidas à mesa, garantindo a conservação do produto e evitando riscos de contaminação e de desperdício do alimento. Fabricantes de derivados de tomate já trocaram volumes consideráveis de recipientes
tradicionais por stand-up pouches, bolsas plásticas modernas, que se notabilizam por ficarem em pé.
 
Casas cada vez menores também pedem embalagens que tenham a função de armazenar e organizar. E como o material plástico é resistente, as embalagens podem ser lavadas e reutilizadas inúmeras vezes para diversos fins.
 
As resinas PE e PP, além de outros polímeros, se destacam por serem resistentes e seguras, pois os plásticos são inertes, atóxicos, o que significa que são adequados para o acondicionamento de alimentos, bebidas, medicamentos, insumos hospitalares e outros produtos sensíveis.
 
É por isso que embalagens baseadas em polímeros são essenciais em categorias como as de pães e bolos, biscoitos, margarinas, salgadinhos, cafés e iogurtes, xampus, limpadores multiuso, rações secas, entre tantas outras. São as vantagens do material que explicam a adoção crescente de soluções plásticas para a apresentação de produtos como requeijões, chocolates, medicamentos, cosméticos, lava-roupas.
 
Com a característica impermeável do plástico a elementos como o oxigênio e a umidade, as embalagens plásticas garantem a vida útil de produtos perecíveis por mais tempo, combatendo o desperdício de comida e contribuindo para maior segurança alimentar. O aumento da vida do produto na prateleira (shelf life) potencializa a distribuição e a capacidade de aproveitamento de produtos, garantindo também o abastecimento.
 
Além das vantagens de armazenamento e preservação da qualidade dos produtos, os plásticos ainda se sobressaem pela leveza, que proporciona economia no transporte das mercadorias e redução de CO2 emitido na atmosfera.
E o mais legal da história é que as embalagens plásticas podem ser recicladas.
 
 
 
 
FONTE: http://www.plasticotransforma.com.br/
 



  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital