Banner

Home > noticias > plástico é indispensável na avenida

Notícias

Plástico é indispensável na avenida


Por conta das cores, ginga e "brasilidade", o Carnaval é uma das festas mais populares do País, fato comprovado pelo sucesso da comemoração, não só entre os brasileiros, como os estrangeiros que embarcam literalmente nos desfiles das escolas de samba e blocos de rua.

Sabendo da sua potencialidade, o mercado carnavalesco investe continuamente na elaboração de fantasias, carros alegóricos, coreografias e outros elementos, com o propósito de deixar a festa cada vez mais bonita e atrativa ao público.

Um dos materiais mais utilizados nas fantasias e carros alegóricos é o plástico. Versátil, flexível, leve e acessível, o material é imprescindível quando o tema é Carnaval.

O plástico está presente nos tecidos, miçangas e lantejoulas que decoram as fantasias e carros alegóricos, nas estruturas de muitos carros e também nos destaques das escolas.

Além das escolas de samba, alguns foliões que participam dos blocos de rua, com muita criatividade, elaboram suas fantasias, utilizando produtos plásticos. Exemplos são os famosos colares de havaianos, bem como as tiaras temáticas, dentre outros acessórios.

O plástico também é indispensável na segurança física e alimentar dos foliões. O uso de produtos descartáveis, como copos, pratos, garrafas e talheres, pode evitar contaminações e garantir que não ocorram acidentes de manuseio, proporcionados por outros materiais, evitando também que os objetos se transformem em potenciais armas, em momentos de briga.

Além disso, o uso de materiais plásticos, é útil ao meio ambiente, pois, diferentemente de outros utensílios, o plástico garante que, no final da folia, os resíduos recolhidos sejam separados e encaminhados para as indústrias recicladoras. Estas, ao tratá-los, podem devolvê-los à indústria de transformação, que produzirá novos produtos a serem utilizados no Carnaval do próximo ano.

Além dos benefícios do plástico como produto, ele também alimenta uma ampla cadeia produtiva, propiciando oportunidades de emprego. Um exemplo de criação consciente de postos de trabalho e renda é do Governo do Estado da Bahia, que desde 2004 atua no projeto EcoFolia Solidária, que realiza a coleta de resíduos sólidos, dentre eles, produtos plásticos gerados durante o Carnaval. A iniciativa contempla os catadores de recicláveis, costureiras e outros profissionais. 

Por sua importante contribuição, o plástico é um dos materiais mais utilizados durante os festejos de Carnaval.

FONTE: http://www.abiplast.org.br




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital