Banner

Home > noticias > ponte feita de resina plástica é instalada no rj

Notícias

Ponte feita de resina plástica é instalada no RJ


A Pultrusão* do Brasil projetou e fabricou uma ponte pultrudada que foi instalada no Terminal Marítimo de Carga e Descarga da Cosan Lubrificantes, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A ponte pultrudada tem 12,50 m de vão livre (comprimento) e 1,10 m de largura útil (2,60 m com os contrafortes). Ela substituiu uma ponte de concreto armado que se deteriorou sob a ação da intempérie marítima. A ponte pultrudada interligou duas estruturas de concreto que estão localizadas dentro do mar.

O perfil pultrudado (resina plástica reforçada com fibra de vidro) é imune à corrosão e tem alta resistência à produtos químicos e intempéries (maresia, raios ultravioletas, chuva ácida, etc.), o que permite longa durabilidade. Segundo a fabricante da ponte, o perfil pultrudado é estrutural e pode ser utilizado para substituir materiais convencionais como madeira, aço, alumínio e concreto. Seu peso também é um importante diferencial, pois é 75% mais leve que o aço e 30% mais leve que o alumínio. A leveza facilita o transporte e a instalação.

 

*Pultrusão é um processo de fabricação de perfis de fibras contínuas. O processo de fabricação é semelhante ao de extrusão, onde plástico ou metal é empurrado através de uma matriz. A diferença é que na pultrusão, o material é "puxado" através de um molde aquecido.

 

 

FONTE:http://plastivida.org.br/index.php/blog/528-ponte-fabricada-por-pultrusao-substitui-concreto-armado-em-terminal-maritimo?lang=pt




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital