Banner

Home > noticias > programa vai capacitar indústrias menores

Notícias

Programa vai capacitar indústrias menores


O Sebrae e a Braskem lançaram um programa de encadeamento produtivo para a cadeia da indústria química brasileira. O programa, com duração de 36 meses, vai atender aos três elos da cadeia: empresas de pequeno porte fornecedoras de produtos e serviços de unidades industriais da Braskem; pequenos negócios transformadores e as sociedades cooperativas de materiais recicláveis.
As metas são: ampliar em 10% o volume de vendas e em 5% o número de funcionários de pequenos negócios da cadeia do setor de plásticos. Outro resultado esperado é a ampliação em 25% do desempenho das empresas de pequeno porte com relação aos critérios de qualidade estabelecidos pela Braskem.
A garantia desses bons resultados está na performance obtida no projeto de encadeamento produtivo piloto desenvolvido em Alagoas. Desde 2009, o Sebrae e a Braskem vêm trabalhando na capacitação e inovação das micro e pequenas empresas de transformadores plásticos do estado, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, do Senai e da Sindplast.
A previsão de investimento na nova fase do acordo de cooperação é de até R$ 7 milhões. Inicialmente, o projeto de atendimento de empresas de pequeno porte fornecedoras de produtos e serviços de unidades industriais da Braskem prevê potenciais beneficiados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas, mas, posteriormente, outras localidades poderão ser agregadas.
No caso dos transformadores plásticos será possível atender, aproximadamente, 250 pequenos negócios. Já em relação aos projetos de reciclagem, objetiva-se beneficiar cerca de 25 cooperativas de recicladores, atingindo um total de mil catadores.

FonteDCI - INDÚSTRIA - SÃO PAULO - SP - 12/07/2013 - Pág. A7




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital