Banner

Home > noticias > projeto que reutiliza plásticos na produção de concreto é premiado

Notícias

Projeto que reutiliza plásticos na produção de concreto é premiado


Reutilizar resíduos plásticos foi a ideia inicial de pesquisadores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados, para a criação de projeto que utiliza o material na produção de blocos de concreto para calçamento. Projeto foi reconhecido nacionalmente e premiado entre os vencedores da 9ª Edição do Prêmio Odebrecth para o Desenvolvimento Sustentável.

Estudante de engenharia ambiental da UEMS, Bárbara Pinto Nascimento, foi a responsável pelo projeto, sob orientação do professor doutor Aguinaldo Lenine Alves. Premiação aconteceu em dezembro do ano passado e premiou nove projetos de pesquisa, sendo o da UEMS o único representante sul-mato-grossense.

Professor Aguinaldo Lenine Alves disse ao Portal Correio do Estado que projeto começou a ser desenvolvido há três anos com uso garrafas pet em substituição a areia e brita na fabricação dos blocos de concreto.

Como o uso do material teve resultado positivo, indústria de embalagens douradense convidou equipe da UEMS e explicou a necessidade de dar encaminhamento para os resíduos plásticos que não eram utilizados pela empresa. Dessa forma, surgiu a ideia de utilizar os resíduos plásticos no concreto.

 

 

FONTE: http://plastivida.org.br/index.php/blog/494-projeto-que-reutiliza-plasticos-na-producao-de-concreto-e-premiado?lang=pt




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital