Banner

Home > noticias > sindicato discute com prefeitura fim da cobrança das sacolinhas.

Notícias

Sindicato discute com prefeitura fim da cobrança das sacolinhas.


Trabalhadores do Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo se reuniram ontem com a assessoria do prefeito Fernando Haddad para discutir a cobrança de sacolas plásticas nos supermercados da cidade.

Sindicalistas reclamam que o início da cobrança reduziu em até 80% a produção de sacolas e ameaça os empregos dos 14 mil funcionários que trabalham na fabricação desses produtos.

Após protesto em frente à prefeitura, uma comissão dos trabalhadores se reuniu com o assessor Willian Higa, que se comprometeu a convocar os setores produtivos e gestores de supermercados para debater as críticas e negociar um acordo entre as partes.

O sindicato critica a imagem de vilã do meio ambiente atribuída pela prefeitura às sacolas plásticas, após medida que obrigou o comércio a adotar sacolas que sigam padrões internacionais de qualidade. De acordo com um dos diretores da entidade, Deusete José das Virgens, mais de 60% dos produtos são vendidos em embalagens de plástico e a Prefeitura erra ao focar seus esforços para banir as sacolas, prejudicando os trabalhadores.

 

FONTE: http://www.abief.com.br/noticias.php
 




  • NeoPlastic

  • Central de Vendas: +55(11) 4443.1000
  • Av Pacaembu, 485 - Franco da Rocha - SP

©2018 Neo Plastic. Todos os direitos reservados. Criação de Sites - C3dweb Agência Digital